top of page

BINGO DA COLÔNIA ARRASTA MULTIDÃO SEM NENHUM REGISTRO DE VIOLÊNCIA

  • APESAR DA "BUROCRACIA|" EVENTO FOI UM SUCESSO
  • 11 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Aos 49 minutos do segundo tempo a organização do tradicional "Bingo da Colônia Santa Isabel" do Padre Aguinaldo e do líder comunitário Helio Dutra(Helinho) conseguiram o Alvará para fazer o evento, que registrou a participação de mais de duas mil pessoas sem nenhum registro de violência.

O Evento beneficente é uma tradição na comunidade, mas vem enfrentando as mesmas dificuldades que outras iniciativas semelhantes, o excesso de "burocracia" que serve como desestimulo a promotores e organizadores, deixando a cidade a "deriva", o poder público em sua totalidade quase sempre além de não incentivar ou apoiar, serve como um "dificultador" para que eventos, até mesmo os do "calendário oficial" sejam impedidos de acontecer.


TEXTO COM CRITICAS FAZ SUCESSO NO "WHATSAPP"


Devido a grande dificuldade dos organizadores em realizar o evento, um texto disseminado em grupos do aplicativo "Whatsapp" vem fazendo grande sucesso, o autor do texto é o artista betinense "Carlos Nicomedes" e já tem centenas de compartilhamentos.


"Realizações como essa deveriam se espalhar pela cidade. Com certeza não trariam mais violência pra nossa cidade onde os órgãos responsáveis pela ordem são inaptos e, ao invés de promoverem a união das pessoas, fazem o contrário". (Carlos Nicomedes)


REPRODUÇÃO DO TEXTO ABAIXO NA INTEGRA:

"Ontem aconteceu um bingo na Colônia Santa Isabel, em Citrolândia. Foram vendidas mais de 3000 cartelas e foi um sucesso e, inclusive, o premio maior nem ficou em Betim. Uma motocicleta zero km foi para a cidade de Alcântara. Grande a hipocrisia do poder público: a tal da Comovec (órgão da prefeitura, responsável por liberar os alvarás para eventos públicos) fez o mínimo possível para que a festa acontecesse e, ao que me parece, até ameaçou o padre Agnaldo de prisão caso ele teimasse em fazer o evento. A praça estava cheia, não houve uma ocorrência policial sequer. As pessoas estavam felizes, famílias reunidas conferindo suas cartelas e shows musicais pra todos os gostos. É uma "filhadaputagem" muito grande quando a polícia, o judiciário e a prefeitura falam que tem de se diminuir a violência e, numa atitude, no mínimo imperialista, quer proibir as pessoas de ir pra rua, de se reunir com os amigos, de ver conhecidos que não se encontram há muito tempo. Ontem, em Citrolândia, provavelmente, deixou de circular muitas gramas de cocaína e maconha nos morros porque até aqueles que repassam drogas estavam querendo se divertir, se sentir gente, aproveitar os benefícios da reunião, da confraternização, enfim de saber que a praça é do povo e não dessa cambada de gente que se arvora como donos do mundo (prefeitura, polícia e judiciário). Parabéns ao Padre Agnaldo, ao Helinho e enfim a toda a equipe que promoveu o evento.

Realizações como essa deveriam se espalhar pela cidade. Com certeza não trariam mais violência pra nossa cidade onde os órgãos responsáveis pela ordem são inaptos e, ao invés de promoverem a união das pessoas, fazem o contrário. PARABÉNS GENTE DA ORGANIZAÇÃO. FOI MUITO BOM ESTAR COM VOCÊS.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2016 Jaime Thalles Produções e Eventos  - Todos os direitos reservados - copyright

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-googleplus
bottom of page